Assembleias virtuais em condomínios

Início: 15/05/2020
Horário: 11:00

Webinar na plataforma Demio


INFORMAÇÕES

Caro associado,

No atual contexto social em que os efeitos da pandemia da COVID-19 exigem o distanciamento social, as comunidades condominiais são desafiadas a encontrar mecanismos de deliberarem seus temas relevantes para continuidade da administração dos interesses coletivos.

Assim, decretos estaduais e municipais apontam para o caminho das assembleias por meio de ambientes virtuais, a fim de atender ao isolamento social e a necessidade de decisões frente ao conjunto de proprietários.

Em que pese essa forma de reunião coletiva ser uma imposição dos tempos pandêmicos, há muito tempo  se debate este formato.  Projetos de lei já tramitam, avistando-se  uma realidade regular na administração condominial.

Para tanto, muitos são os requisitos técnicos e formais que exigem análise cautelosa para adoção desse sistema de aprovação e deliberação dos conjuntos condominiais.

Por se valer de meios virtuais e inovações tecnológicas, será preciso conciliar todos esses conceitos com as regras de direito que orientam o instituto, de modo garantir regularidade formal e segura nas decisões alcançadas.

A AGADIE, em primeira mão, buscou duas profissionais que estão à frente destes projetos, para fomentar ponderações e reflexões desta nova forma de assembleias. Nosso próximo encontro abordará os ajustes legislativos e administrativos para viabilizar o uso da forma virtual, ora proposta em tempos de pandemia, mas que será o futuro das reuniões assembleares otimizando tempo, custos e maior participação do coletivo.

Inscreva-se diretamente pelo link enviado no seu email. Caso não tenha recebido, entre em contato no agadie@agadie.com.br

Vagas limitadas a 50 participações. Se você não tiver condições de participar após inscrição, comunique-nos para que possamos disponibilizar a vaga a outro colega. 

Contamos com você! 

Um abraço,

José Euclésio dos Santos

Presidente da AGADIE/RS

Voltar