Publicado em: 08/12/2019
Com a concentração cada vez maior das pessoas em áreas urbanas, da busca de segurança, comodidade e principalmente, tendo em vista um público consumidor cada vez mais exigente, os shopping centers, atendendo tal demanda, expandiram-se em número e tornaram-se um dos maiores responsáveis por grande parte do faturamento do comércio varejista brasileiro.
E com isso, as relações contratuais entre o empreendedor, proprietário, administrador do shopping, bem como os diversos lojistas, são cada vez mais debatidas, principalmente diante das peculiaridades da relação negocial. O shopping centeré uma organização comercial única e complexa.
Trata-se, portanto, de um tema bastante atual e cada vez mais presente na nova realidade econômica e jurídica brasileira.
Atenta as essas peculiaridades, a AGADIE realizou no dia 22/11, Grupo de Estudos que tratou sobre o tema das locações em Shopping Centers, tendo como coordenadora a associada Dra. Daiana Staudt.
Os debates foram profícuos, com muitas trocas de experiências entre os presentes.
Confira quem passou por lá!