Galeria de Fotos: Palestra Contrato Digital e Honorários no serviço de Corretagem e meios de prova

Publicado em: 12/11/2019

Final do ano: as famílias começam a se preparar para o veraneio no litoral. Iniciam os pagamentos dos 13º salários e a programação das férias e festas.

Nada disto é novidade. A grande novidade que surge é o uso crescente de ferramentas online e virtuais para a busca de imóveis no litoral, seja para locação ou compra.

Não podemos mais negar a realidade virtual e negar as vantagens das novas ferramentas. É preciso atualizar-se, entender as dinâmicas de mercado e preparar o negócio para as novas oportunidades.

Com foco nisto, a AGADIE e AICITI promoveram uma jornada de palestras para auxiliar os profissionais do litoral norte a se preparem para 2019-2020.

A recente Lei 13.874/19, objetivando a desburocratização e fomento de negócios, veio para consolidar o projeto “Brasil Digital” e incentivar o uso de documentos eletrônicos. Os contratos, portanto, sofrem diretamente com esta política de governo na medida em que tais documentos são vitais para a circulação de riquezas. De igual forma, sistemas blockchain e contratos inteligentes ingressam no mercado imobiliário, tendo o contrato eletrônico como o seu instrumento jurídico.

No âmbito da compra e venda, o contrato de corretagem vincula o corretor ao cliente. Tal qual os negócios da locação e compra e venda na forma digital, atualmente, a atividade do corretor também utiliza meios virtuais para a aproximação das partes e contratação. É preciso compreender de que forma o corretor deve utilizar as ferramentas virtuais para auxiliar o seu trabalho, visando o reconhecimento do serviço de corretagem para fazer jus à remuneração.

Estes são alguns dos aspectos que foram abordados pelos Diretores da AGADIE, especialistas e com larga experiência na área imobiliária: Dr. Eduardo de Mendonça Heinz e Dr. César Boeira da Silva, no dia 07.11, na sede do CRECI/RS de Tramandaí/RS para um lotado auditório.

Confira a matéria completa do evento realizada pelo Jornal Dimensão de Tramandaí, clicando aqui.

Galeria






















Pesquisar notícias


Voltar