Nota de Falecimento - Dr. Sylvio Capanema de Souza

Publicado em: 23/06/2020

Sentimos muito informar o falecimento do eminente Dr. Sylvio Capanema de Souza, ocorrido no último sábado, dia 20 de junho.

Não perdemos apenas um dos maiores expoentes do Direito Imobiliário, um grande jurista e orador, mas também uma personalidade de alegria contagiante, de alma humilde e de generosidade que impressionava frente à grandeza de sua figura, sempre disposto a compartilhar abundante cultura e sabedoria.

A Associação dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial – AGADIE, ao mesmo tempo em que manifesta condolências aos familiares e amigos, desejando conforto aos seus corações neste difícil momento, celebra a bela trajetória deste nobre advogado, professor e desembargador aposentado do TJ/RJ, que brilhantemente participou em quatro oportunidades do Simpósio de nossa entidade, sendo que, em  sua última participação, ocorrida no evento do ano de 2017, emocionou a todos em discurso de encerramento, em que predestinava seu legado:

“Meus amigos, é o que eu os convoco: sonhem com o Brasil que eu tentei construir e não tive tempo, sonhem com um novo tempo ético, social, irmão, fraterno. Não se limitem, entretanto a sonhar: LUTEM com as forças dos seus sonhos, com as argamassas de suas esperanças. LUTEM, porque há tempo de construir o Brasil dos meus sonhos!”

Que sejamos merecedores da confiança do Dr. Sylvio Capanema de Souza, para perseverar em tão nobre missão, honrando seus ensinamentos e sua história. 

Galeria






Pesquisar notícias


Voltar